
A empresa Smaato, que mede a taxa de cliques nas publicidades online, publicou, no dia 5 de fevereiro, o resultado de uma nova pesquisa sobre retorno de publicidade móvel, mostrando que o Android já superou o iPhone em CTR (taxas de cliques), porém ainda fica atrás do Symbian, que está em primeiro lugar desde janeiro.
De acordo com a Smaato, o crescimento na taxa de cliques do Android tem muito a ver com um aumento considerável em requisições de publicidade oriundas do sistema operacional móvel do Google em sua rede, acompanhado do lançamento e da disseminação de novos aparelhos como o Nexus One e o Motorola DROID.
O iPhone OS — que inclui tanto iPhones quanto iPods touch — ocupa agora a terceira posição. Em dezembro de 2009, ele estava em segundo.
As métricas da Smaato são baseadas em 35 redes móveis de propaganda, com mais de 4 bilhões de requisições de anúncios servidas na Smaato Network, cuja rede já possui mais de 2.300 veículos espalhados por todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário